OS PERIGOS DA TECNOLOGIA NUMA GERAÇÃO DE ADOLESCENTES FRAGILIZADOS Não há fase mais conturbada na vida de um ser humano que a adolescência. Adolescer vem do latim e significa crescer, atingir a maturidade. Diversas mudanças acontecem no adolescente, que atingem não só o corpo,como também as emoções e o seu papel social e afetam pais e irmãos, que não sabem como lidar com as transformações bruscas de comportamento, típicas dessa fase. A falta de diálogo nas famílias é um problema antigo, mas vem a se agravar pela intensidade com que a tecnologia e as redes sociais e a internet em si, entram dentro das casas com tanta voracidade. Minando o pouco tempo que as famílias ainda conseguem usufruir juntos. As relações interpessoais estão cada vez mais fracassadas. Os jovens e até as crianças têm dificuldade para conversar, para se relacionar com o outro. O toque, a brincadeira com os pés descalços, o desafio de subir em árvores, de empinar pip...