Transtornos ou dificuldade de aprendizagem? Qual a diferença? Na clínica e no ambiente escolar, existem muitas dúvidas com relação aos termos transtorno e dificuldade de aprendizagem. Normalmente existe uma falsa crença de que é tudo a mesma coisa, o que não é verdade. O ponto em comum é que ambos, atingem a aprendizagem da criança, porém, de maneiras diferentes. As abordagens interventivas em sessões psicopedagógicas por exemplo, precisam seguir caminhos diferentes. Quando estamos falando de dificuldade de aprendizagem, precisamos lembrar de que existem pessoas diferentes e com formas distintas de aprender. As crianças com apenas uma dificuldade, elas apresentam um sintoma, uma barreira, que pode aparecer em consequência de várias questões: 1- Problemas relacionados à metodologia da escola ou mudanças recorrentes. 2- Problemas pec...